O Governo do Estado, por meio das secretarias de Indústria e Comércio (Seinc) e de Fazenda (Sefaz), se reuniu, na terça-feira (13), com a Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas (Amda), para discutir avanços para a categoria.
Na ocasião, foi debatida a minuta de regulamentação para o setor atacadista do Maranhão, tratando sobre questões de tributação do imposto sobre circulação de mercadorias (ICMS), visando estabelecer um ambiente propício para as atividades de empresários da área, proporcionando, assim, geração de emprego, renda e desenvolvimento para o Estado.

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, explica que diversas reuniões estão sendo realizadas, no sentido de consolidar os avanços diante do diálogo com a Amda. “Ouvir as demandas e anseios de cada setor, está contribuindo para que, em parceria, possamos ajudar o Maranhão a crescer. Essa é uma determinação do governador Flávio Dino afim de fortalecer as empresas maranhenses, para que atendam o mercado local e outras cidades do país”, disse o secretário.

O secretário adjunto de Fazenda, Magno Vasconcelos Pereira, ressaltou que momento foi preponderante para que os trabalhos possam seguir de acordo com as diretrizes do executivo estadual.

“A possibilidade de ouvi-los e de tratar com eles sobre um assunto tão relevante que é a tributação do ICMS, sem dúvida contribui com o setor e para a atração de novos negócios e dos negócios que aqui já estão instalados”.

Rodrigo Furtado Vieira, presidente da Amda, ressalta o papel e apoio que o empresariado tem recebido do Governo do Estado. “A parceria do Governo do Estado e essa união com os empresários é importante diante do momento em que vive a economia. Sabemos que podemos contar com o governo, que é nosso aliado”, disse o empresário.