A ABAD  recebeu neste fim de semana (24 e 25 de agosto) os presidentes e executivos das suas 27 filiadas estaduais.na oportunidade contou também a presença de líderes regionais e coordenadores executivos, além da diretoria da entidade.

Durante a  programação teve  diversas atividades, uma palestra ministrada por Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal, sobre reforma tributária no sábado a noite no jantar de boas vindas ed de cada empresários ali presente.

Bernard  Appy, foi o autor do texto da proposta de reforma tributária encampada pela Câmara dos Deputados, a PEC 45, o economista Bernard Appy  crê que o ambiente está mais favorável à criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que abarca tributos sobre consumo de União, Estados e municípios. Já Marcos Cintra defenderá a proposta do governo federal, que prevê a fusão do IPI, PIS, Cofins e CSLL e a contribuição empresarial sobre a folha salarial em um único imposto, que seria cobrado sobre os pagamentos e compra e venda de bens e serviços.

A programação do Seminário  contemplou um painel sobre a Agenda Política, com discussão dos pleitos prioritários da ABAD: PL Distribuidor, Enquadramento da Atividade de RCA no Simples e Exclusão de Adicional pelo Uso de Motocicleta como Meio de Transporte, Marco Regulatório de Transportes e Cargas Perigosas, MIP – Medicamentos Isentos de Prescrição e ICMS, Simplificação e/ou Reforma Tributária, com  apresentação dos respectivos vice-presidentes responsáveis pelos pleitos.

Os participantes ainda acompanharam os painéis sobre Comunicação no setor, com o lançamento do Anuário ABAD 2019 e da Revista Distribuição Digital, e a Excelência na Gestão de Entidades de Classe, além da apresentação das estratégias e as principais parcerias da Central de Negócios ABAD. No final, haverá também um circulo de diálogo livre com a participação de presidentes e executivos de filiadas e do presidente e do executivo da ABAD.

O encontro será tabém contou com a presaença de diver SOS patrocinadores como a : Bodynutri, GS1 Brasil, Máxima Tech, RGIS, Serasa Experian e Volkswagen Caminhões e Ônibus.