ABAD promove encontro nacional em Fortaleza.

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento e o aprimoramento do comércio atacadista distribuidor brasileiro, bem como fortalecer a cadeia de abastecimento em nível nacional e contribuir para modernizar o varejo atendido por esse segmento, a ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados) reuniu cerca de 120 pessoas entre empresários representantes de todas as 27 filiadas estaduais da ABAD, consultores e políticos convidados para participarem do Seminário ABAD/Filiadas 2013. O encontro foi realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza, nos dias 8 e 9 de março.

O presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho, iniciou a programação falando sobre os objetivos e expectativas do encontro e sua importância para o desenvolvimento do setor. O superintendente executivo da entidade, Oscar Attisano, falou sobre as atividades desenvolvidas pela ABAD e abriu um espaço de diálogo entre os atacadistas presentes e os gestores de cada área da entidade.

Durante o almoço, os presentes ouviram o ex-ministro Ciro Gomes, que teceu considerações sobre o momento econômico do país, e o deputado federal Antônio Balhmann, que falou sobre o lançamento da Frente Parlamentar Mista dos Agentes de Abastecimento do Pequeno e Médio Varejo, sob sua liderança.

O encontro contou ainda com palestras motivacionais proferidas por Carlos Eduardo Pires e Albuquerque, da Pires e Albuquerque Desenvolvimento Humano, e por Jair Santos, consultor e diretor da Advendor Educação Empresarial.